Telefone: (48) 3243-4212 acibig@acibig.com.br

Na tarde de segunda feira, (26/02) foi realizada uma reunião na sede da ACIBIG/CDL para apresentar a proposta do Plano ao empresário do município. A solicitação da reunião foi feita pela entidade através do vice-presidente Deivty Carvalho, que viu a necessidade de apresentar à classe empresarial as mudanças que a Prefeitura Municipal de Biguaçu está realizando com o novo Plano Diretor.

O engenheiro civil Eduardo, responsável pelo Plano Diretor, fez uma breve apresentação contextualizando o andamento  do processo e os prazos futuros. Na oportunidade, foram debatidos aspectos como o zoneamento no entorno do contorno viário, as zonas industriais, as novas regras de vagas de estacionamento para comércio e empreendimentos e demais pontos que influenciam no crescimento do município.

No uso da palavra, diversos empresários fizeram apontamentos e contribuições para tornar o Plano Diretor um grande incentivo para o desenvolvimento sustentável do município, que não trave o município, mas também, que não libere a desordem.

Um dos pontos mencionados foi o enquadramento de indústrias de médio porte, que atualmente está contemplado na Proposta do Plano diretor como indústrias a partir de 300m2, visto pela classe empresarial como muito restritivo. Nesse sentido foi feito um apontamento para que a equipe de engenharia avalie a possibilidade de aumentar consideravelmente a metragem máxima das indústrias consideradas de Pequeno Porte, facilitando a instalação de pequenas indústrias no município.

Ao final da reunião o presidente da ACIBIG Valério da Silva deu como encaminhamento que a entidade irá disponibilizar um contato para que os demais empresários coloquem suas ponderações e uma equipe interna da instituição, coordenada pelo vice-presidente Deivty Carvalho, fará a elaboração de um documento com as contribuições para entregar na prefeitura na sexta-feira 01/03 às 14:00.

Segundo o presidente da ACIBIG, “é muito importante essa aproximação entre a classe empresarial e a prefeitura, principalmente para deliberar sobre um tema tão importante para o desenvolvimento de Biguaçu que é o Plano Diretor, isso pode avançar a cidade como pode retroceder, e por isso é importante que nós façamos esse acompanhamento e deixamos claro o nosso posicionamento em relação às mudanças que devem ser feitas.”

 Para ter acesso a proposta do Plano Diretor, bem como tirar dúvidas e fazer indicações diretamente à prefeitura municipal de Biguaçu, acesse o link: https://www.bigua.sc.gov.br/tag/plano-diretor/.

Se desejar conversar diretamente com a ACIBIG/CDL, entre em contato através do WhatsApp (48) 9 9602-1567.

Compareceram na reunião os seguintes representantes da ACIBIG/CDL:

  • Djonatan Manoel Porto: Presidente da CDL
  • Valério Juvenal da Silva: Presidente da ACIBIG
  • Deivty Luiz Carvalho: Vice-Presidente da ACIBIG
  • Vanessa Ondina Matos da Silva: Diretor de prestação de serviços
  • Henrique Mattos do Amaral: Diretor de SPC e outros produtos
  • Paulo Vitor Alcântara: Diretor de indústria em micro e pequenas empresas
  • Eduardo Bento Hang: Diretor do Comério
  • Maria da Gloria S Schmitt: Conselheira fiscal
  • Valmir Borges: Diretor de eventos
  • Elton Rodrigo Pinheiro: Suplente do conselho fiscal

×